A aceitação profunda do momento presente, independente de sua forma nos levará à experiência da calma e da paz.
Toda vez que você prestar atenção nos intervalos de sua respiração, entre o ato de inspirar e expirar, entre seus pensamentos, palavras, movimentos, etc., você poderá ter a experiência da pura consciência se manifestando, e neste momento a desidentificação com a forma.
Quando isto acontece, a verdadeira inteligência que atua silenciosamente poderá se manifestar e junto com ela a calma, lugar onde a criatividade e a solução dos conflitos são encontradas.
Toda vez que percebemos o silêncio, não estamos pensando, e neste momento a presença se instala e nos libertamos dos condicionamentos.
A natureza tem muito a nos ensinar sobre isto, quando a observamos e deixamos nossa atenção ser absorvida por ela, podemos nos acalmar e nos conectar com a essência do nosso ser, a unidade.
Perceber a unidade com o todo é sentir amor.
Um ambiente silencioso ajuda, mas encontramos a calma mesmo se houver barulho próximo, por baixo dos sons ela se encontra, no espaço interior da pura consciência. Ter esta percepção nos iniciará a contatar a calma interior.
A aceitação nos levará a experiência mais profunda, pois é através dela que seremos conduzidos à paz interior que é a calma, a aceitação nos encaminha para a paz.
Retiro/vivencial de 3 dias
Por Danai
Nenhum comentário:
Postar um comentário